Obrigado, Papa Francisco.
- Islas Silva
- 21 de abr.
- 1 min de leitura

A Igreja amanheceu em silêncio. O coração de muitos católicos, assim como o meu, está em profundo vazio. Um vazio que já se preenche com saudade. O Papa Francisco fez sua Páscoa e nos deixou um legado de simplicidade, ousadia e fidelidade ao Evangelho. A Igreja, enquanto mãe, teve no Papa da Misericórdia um perfeito representante de acolhimento aos feridos e sedentos da Palavra de Deus.
Para nós da Fraternidade Newman Brasil há um elo muito especial e importante com o Papa Francisco: foi ele quem canonizou São John Henry Newman em outubro de 2019. Newman, intelectual e convertido sem temer nenhum de seus opositores, foi reconhecido pelo Papa Francisco como modelo cristão de busca sincera pela verdade e de fidelidade ao Verdadeiro Evangelho. Francisco viu em São Newman um homem que caminha com a razão e com o coração.
Neste sentido, entendemos a verdadeira mensagem demonstrada por Francisco através desta canonização de Newman: a centralidade em Cristo. Ambos nos convidam a uma fé que pensa e ama.
O Papa passou pelos dias da Quaresma, cumpriu seus deveres, pediu por paz, celebrou a ressurreição de Jesus Cristo e hoje, com profunda tristeza mas firme esperança, vimos o Papa Francisco entregar sua alma à misericórdia do Senhor, a quem ele tanto serviu. Foi um verdadeiro católico até o último instante de sua vida.
Obrigado, Papa Francisco. Por tudo.
Comments